Rafael Leitão

Metaverso e Inovação na área da Saúde, como a categoria está evoluindo – Dra. Bianca Miranda da HealthTech Brasil – Squad Talks #13

“Você ai pensando que Metaverso é só entretenimento, treinamentos, games e finanças?”

Vem com a gente da SquadVerso conhecer a Dra. Bianca B Miranda. no papo sobre mercado Healthcare no mundo Metaverso, como está sendo aplicado essa inovação na prática com a empresa HealthTech Brasil. Desafios de integrar conhecimento e profissionais da área de Games com Saúde, aplicação técnica em formato imersivo e interativo.

Falamos muito sobre outras tecnologias que estão revolucionando a área da Saúde, como Inteligência Artificial, Smart Contract e Blockchain, antes mesmo de focar no Metaverso e seus desafios. Já deu para perceber que falar sobre aplicações e soluções para área da saúde sem abordar diversos outros temas de inovação é impossivel, com conhecimento gigante da Dra. Bianca nessa área, o papo rendeu muito.

A proposta de valor da Health Tech Brasil apresentado pela doutora vai muito de encontro com que temos muito apresentado aqui em outros episódios, sobre a maturidade de aplicação do Metaverso para categoria de Educação e Treinamentos, é evidente o quanto esses casos são poderosos e visivelmente entregam valor para o mercado.

Eu sou um amante da área de Health Care, já tive oportunidade no passado de trabalhar em diversos projetos parecidos, sei o quanto estamos falando de um nivel de aplicabilidade muito complexo, por se tratar de uma área muito tecnica e que depende 100% de um especialista médico integrando os dois universos, ter uma médica liderando uma inovação como essa, podemos ver um resultado incrivel de simulação de aplicações médicas na prática, é realmente muito lindo de se ver. Vai aqui minha recomendação, fiquem de olho no trabalho da Dra. Bianca.

Quando conversamos sobre os desafios da aplicação da Realidade Virtual a medicina, não tinham lançado ainda o Apple Vision Pro, imagine agora esse projeto elevado a essa tecnologia que entende muito bem a sensibilidade da utilização de suas mãos e movimentação do corpo, algo muito importante por exemplo em uma simulação de um cirurgião de frente de um paciente na mesa cirúrgica.

Veja abaixo como foi o papo bem legal com ela:

– Indústria da saúde e seus principais desafios com inovação.

– Importância da gestão de dados dentro da área da saúde.

– Inteligência Artificial aplicada em todo ecossistema no foco da melhoria de eficiência.

– Engajamento em treinamentos médicos através do Metaverso.

– Base de dados de hospitais e clínicas a favor da experiencia do paciente.

– Medicina preventiva apoiada pelo processo de inovação.

– Importância do design e processo gameficado no Metaverso.

A cada semana teremos uma novidade e um grande convidada(o) nos apoiando nesta missão de colaborar com amadurecimento desse mercado, sabemos a importância da educação nesse processo de transformação digital.

Contamos com sua visita, engajamento, compartilhamento e opinião, venha fazer parte dessa nossa comunidade e nos ajudar a fortalecer esse processo de transformação digital.

#Metaverso#MetaversoBases#InteligenciaArtificial#IA#artificialinteligence#metaversohealthcare#heathcare #metaverse#metaversebases#RealidadeVirtual#transformacaodigital#squadverso#squadpremium#web3#tecnologia#sociologia#imersivo#decentralizacao #decentralized #chatGPT #AIMetaverso #healthtechbrasil