Evolução da produção de Blockchain Games no Mercado Brasileiro – Helo Passos da Trexx #SquadVerso14
Pensa naquele aprendizado sensacional sobre mercado e indústria de games e blockchain games que tivemos nesse episódio da SquadVerso, quais desafios que as produtoras e agências tem com a economia dos jogos, esse foi o papo de altíssimo nível com a Helo Passos 🎮🌎 da Trexx.
Com grande experiência no mercado de games, alinhado com sua genialidade por liderar iniciativas que estão elevando a régua de desenvolvimento de games no Brasil, Helo compartilhou conosco diversos aprendizados, inclusive com casos de sucesso e projetos que não deram certo.
Como é desafiador esse mercado no âmbito de desenvolvimento (code e design) e gestão de profissionais, quanto é importante manter grande profissionais na área de Desenvolvimento e Design. A economia de jogos é bem complexa, falamos de desafios que foram desde os assets, até value preposition de jogos free to play.
Evolução do mercado secundário de games, como vendas de ativos como skins e tokens se tornaram mais importante que o mercado primário que é do próprio game, evolução desse processo estratégico que se tornou foco de produtoras como Epic Games (Fortnite) e Electronic Arts (EA) (EA Soccer). Interessante entender como esse movimento de mercado facilita a evolução para o processo de tokenização com Crypto e NFTs, bem possível que entraremos nesse modelo web3 game, sem perceber o quanto blockchain faz parte da transformação.
Falamos também sobre o modelo de FanToken como meio de fortalecer estratégia de comunidade, como a integração desse asset integrado a benefícios de experiências, serviços e produtos podem aumentar consideravelmente seu posicionamento de marca e engajamento da comunidade, casos de sucesso liderados pela Socios.com e Reserva X foram muito bem apresentados pela Helo.
Helo, ressaltou a importância de estudar mais sobre mundo web3, como principal meio de colaborar com mercado e comunidade interessada nesses temas, como Metaverso, NFTs e Blockchain Game, sua preocupação com processo hype que foi elevado principalmente pela Meta, incentivou diversos produtores conteúdos que não colaboraram com crescimento do conhecimento do mercado e profissionais que participam dele.
Não poderíamos deixar de falar do impacto da Inteligência Artificial no mercado de desenvolvimento e produção de games, apresentando pontos positivos em um processo que não é de substituição e sim de referencias que impactam na eficiência dos game designers, processo que ameniza o tempo desses profissionais no processo manual, impacta de forma positiva em como dedicar tempo para estudar.
Acompanha conosco como foi esse papo:
– Mercado de Games no momento de bear market.
– Como funciona economia dos jogos, mercado primário e secundário.
– O Metaverso morreu? O que acha Epic Games?
– Debate sobre Mercado de Games em geral e na Web2.0.
– Desenvolvimento e desafios do desenvolvimento de Blockchain Games.
– Economia circular para desenvolvimento de Games.
– Inteligencia Artificial na área de Games, para aumentar eficiência de design.
– Interoperabilidade entre plataformas como colaboração da quebra de barreiras.
– Modelos de monetização dentro do mercado de Games na Web 3.0.
– Relação do Metaverso com o Blockchain Game e NFTs.
– Excessos de consumo de games no público jovem e relação com violência.
A cada semana teremos uma novidade e um grande convidada(o) nos apoiando nesta missão de colaborar com amadurecimento desse mercado, sabemos a importância da educação nesse processo de transformação digital.
Contamos com sua visita, engajamento, compartilhamento e opinião, venha fazer parte dessa nossa comunidade e nos ajudar a fortalecer esse processo de transformação digital.
#Game, #esports, #NFTGame, #playtoearn, #creators, #creatorsweb3, #NFTs, #NFT, #NFTCollection, #NFTColecoes, #Metaverso, #MetaversoBases, #metaverse, #metaversebases, #RealidadeVirtual, #transformacaodigital, #squadverso, #squadpremium, #web3, #tecnologia, #blockchaingame, #imersivo, #creatoreconomy, #mulheresweb3, #CORA, #trexx