Rafael Leitão

Inteligência Artificial no contexto de Marketing e Publicidade, Victor Odo – Squad Verso #11

Grande momento para falarmos sobre Inteligência Artificial e generativa, principalmente na visão de especialistas que aplicam essa tecnologia em uma área de negócio, pensando nessa troca de alto nível, convidamos Victor Odo que é executivo da agência BETC Havas, tem grande experiência na aplicação dessa estratégia de AI focado na solução de tarefas de rotina, processo de automatização baseado em dados e planejamento estratégico para processo de adoção de novas tecnologias.

Como especialista focado em Tecnologia e Inovação na área de Marketing e Publicidade, exploramos muito esse bate-papo na discussão do impacto da aplicação da Inteligência Artificial nessas áreas, além da relação de AI com Metaverso e como essa integração irá colaborar com a evolução dessa inovação. Falamos bastante sobre casos como modelo de adoção desses da tecnologia, principalmente pela perspectiva da adoção do ChatGPT da OpenAI.

Obviamente, nosso convidado trouxe casos de sucesso de aplicação, porém muitos pontos de atenção com a utilização principalmente de AI Generativo, o quanto é importante utilizar essas soluções com objetivos de aprender e não somente replicar, para evitar problemas jurídicos e de qualidade de entrega (ferramenta entrega informações errada também), afinal o tempo que se ganha utilizando a ferramenta como apoio para funções operacionais, ajuda na eficiência de tempo de desenvolvimento, fazendo com que esses profissionais tenham mais tempo para se dedicar no aprendizado.

Tema central foi o debate sobre Criatividade versus AI, como essa tecnologia irá influenciar no desenvolvimento de projetos de design, comunicação e publicidade, hoje muito impactado por esse processo de desenvolvimento pela tecnologia, lembrando do desafio de evitar produções que fomentem a Fake News.

“Você acredita que a regulamentação será necessária para evitar os riscos que a AI oferece para a sociedade, no aspecto de emprego, fake news, direito industrial e patentes? “

Como o reflexo de nosso comportamento, influência na aprendizagem de máquina, onde algumas informações que entram são criminosas como informações racistas, homofobias, mentiras políticas, podem transformar ou impactar a educação da nova geração, chegamos a debater esses temas que preocupam Elon Musk.  

“Qual o limite da Inteligência Artificial, quem estabelece esses limites?”

Para fechar esse papo sensacional, falamos sobre o impacto da Inteligência Artificial na Web3, principalmente no Metaverso, trazendo sobre a intensidade desse hype, comparado ao AI, como a inovação tem seu processo de maturidade que deve ser respeitado.

Temas abordados:

– Inteligência Artificial aplicado a rotinas de Marketing.

– Processo de adoção de AI em diferentes categorias.

– Importância do AI no aspecto de eficiência e produtividade.

– Riscos e desafios da aplicação da estratégia no Brasil.

– Cases de AI na área de Marketing e Publicidade.

– Inteligência Artificial Generativa, o que é? Como funciona?

– Mercado AI aplicado a produtividade.

– Criatividade versus Inteligência Artificial.

– ChatGPT como testar com segurança.

Convidado: linkedin.com/in/victorhugoodo

Website: https://odo.technology/

Instagram Squad Verso: https://www.instagram.com/squadverso_/

#OpenAI#AI#ChatGPT#marketing#metaverso#InteligenciaArtificial#IA#artificialinteligence#chatgptmarketing#transformacaodigital#squadverso#squadpremium#web3#tecnologia#sociologia#imersivo#dados