Rafael Leitão

Conteúdo na Web3: Estratégias e Aplicações – Rafaela Guimarães da Socialis – Squad Talks #17

Essa semana falamos com uma grande empreendedora no mercado de Martech, Rafaela Guimarães da Socialis, papo foi top demais sobre estratégia de conteúdos para diferentes cenários, canais e objetivos, inclusive para Web3.

Apaixonada por tecnologia e empreendera no mercado de Martech, foi host da Web3 Cast da AlmaDAO, no qual também teve a oportunidade de ser gestora de conteúdo. Hoje focada na Socialis, criando conteúdo de maneira gamificada e empoderando colaboradores de empresas que entendem a importância do Employee Branding. 

Além de liderar e ser a criadora do Podcast Marketing & Negócios, onde desenvolve diversos conteúdos sobre estratégias que estão movimento o mercado e colaborando com marcas no posicionamento diante de novos desafios.

Falamos bastante sobre processo de envolvimento, engajamento e pensamento de comunidade com compartilhamento de experiências e aprendizados, todo mundo construindo juntos. Começando pela produção de conteúdos continuamente através de promotores da marca interno, empoderando colaboradores a replicar a mensagem e voz da marca.

Falar sobre conteúdo e não tocar no tema Comunidade é quase impossivel, exploramos bem esse tema, sobre como a estratégia de conteudo focado na comunidade, mas antes como entender o cliente e a persona, para ser mais eficiente nesse modelo estratégico.

Para fechar esse papo, entramos no mundo da Web3 para falar sobre desafio no desenvolvimento de conteúdos nesse novo mundo, como pensar na criação de narrativa para gerar conexão com esse novo público que quer aprender sobre NFT, Blockchain, Crypto e Metaverso.

Acompanhe aí o papo com a Rafa:

• Envolvimento, engajamento e pensamento de comunidade com compartilhamento de experiências e aprendizados, todo mundo construindo juntos.

• Principais desafios no mundo de creator economy, como ser um criador de conteúdo.

• Employee Creator – criadores de conteúdo através do público interno e vendedores.

• Autenticidade e consistência no desenvolvimento de conteúdos.

• Como monetizar com criação de conteúdos, como funciona esse modelo de negócio.

• Estrutura para desenvolvimento de conteúdos para posicionamento de marcas.

• Plataformas de empoderam creators e influenciadores.

• Como funciona a estratégia de Comunidade para universo Gamer e Web3.

• Processo de Gamificação dentro da estratégia de desenvolvimento de conteúdo.

• Como trabalhar estratégia de conteúdo para o mundo Web 3, com criação de narrativa.

• Entendimento e conhecimento sobre o público para desenvolvimento de comunidade. 

• Momento do Metaverso, qual momento dos pós hype.

• Impacto da Inteligência Artificial e impacto no desenvolvimento de conteúdo.

• Social Listening como essencial para entender o cliente.

A cada semana teremos uma novidade e um grande convidada(o) nos apoiando nesta missão de colaborar com amadurecimento desse mercado, sabemos a importância da educação nesse processo de transformação digital.

Contamos com sua visita, engajamento, compartilhamento e opinião, venha fazer parte dessa nossa comunidade e nos ajudar a fortalecer esse processo de transformação digital.

Convidada:

https://www.linkedin.com/in/rafaela-santos-guimaraes/

https://www.linkedin.com/company/socialisapp/

Podcast Marketing & Negócios

https://open.spotify.com/show/4E44IoW9TArvGYJXl25Bpr

#Socialis#employeebrand#content#brandcontent#creators#creatorsweb3#NFTs#NFT#NFTCollection#NFTColecoes#Metaverso#MetaversoBases#metaverse#metaversebases#RealidadeVirtual#transformacaodigital#squadverso#squadpremium#web3#tecnologia#sociologia#imersivo#creatoreconomy#mulheresweb3