Rafael Leitão

Cripto: Tendências em NFTs, FanToken e Token Gated Commerce – Yuri Gubert da Ghost – Squad Talks #18

Essa semana tivemos um repeteco de sucesso, presença de um amigo e grande profissional na área de Web 3.0, principalmente empreendendo com Crypto e NFTs. Yuri Gulbert é Co-fundador da Ghost Tecnologia e empreende em diversos projetos dentro do mundo Web 3, mandando muito bem em projetos de coleções de NFTs, fantoken e Token Gated Commerce.

Foi um papo importante para atualizarmos sobre esse tema e estratégia, falamos até sobre regulamentações, regras e leis como impactam no processo de descentralização. Além dos desafios de lançar coleções em NFTs em um mercado com crise economica e bear market do mercado de Web3.

Novas aplicações e soluções que utilizam o processo de tokenização estão surgindo, fazendo com que cada vez mais falemos menos em tecnologia e mais no efeito positivos da preposição daquele token, exemplos de aplicações no mercado imobiliário, cafeterias e tickets de eventos, foram alguns dos casos que falamos bastante nesse episódio.

Foi muito interessante conhecer também o caso de “pivotagem” de sua empresa Ghost, Yuri compartilhou conosco sua história sobre o desafio de mudança de direcionamento estratégico da empresa em meio a crise. Acompanhado de lindas novas histórias de sua carreira com o projeto Caramelo Club, no qual está apoiando, se você ainda não conhece, super recomendo!

Acompanhe aí o papo com o Yuri:

• Crise econômica e impacto da economia para Crypto e NFTs.

• Iniciativas de empresas e marcas nessa fase de bear market que demonstram consistência.

• Regulamentação do mercado de Crypto e seu impacto no mercado e segurança do usuário.

• Mercado Imobiliário com processo de tokenização para venda e aluguel de imóveis.

• Impacto da FTX no mercado crypto e outros players sobreviventes nessa fase de queda e amadurecimento.

• Medos e Folclores no mercado de investimentos em Crypto.

• Aplicações de FanToken e Token Gated Commerce em diferentes categorias além de entretenimento.

• Importância do proposito do projeto ou coleção para engajamento da comunidade.

• Regras que não impactam no processo de descentralização.

• Como ele pivotou a Ghost e quais aprendizados de uma empresa que está empreendendo com desenvolvimento de NFTs.

• Ativação de marca através de desenvolvimento de coleções em NFTs.

A cada semana teremos uma novidade e um grande convidada(o) nos apoiando nesta missão de colaborar com amadurecimento desse mercado, sabemos a importância da educação nesse processo de transformação digital.

Contamos com sua visita, engajamento, compartilhamento e opinião, venha fazer parte dessa nossa comunidade e nos ajudar a fortalecer esse processo de transformação digital.

Convidado:

https://www.linkedin.com/in/yuri-gubert/

https://www.linkedin.com/company/ghostnft/

#NFTs#NFT#NFTCollection#NFTColecoes#Metaverso#MetaversoBases#metaverse#metaversebases#RealidadeVirtual#transformacaodigital#squadverso#squadpremium#web3#tecnologia#sociologia#imersivo