Rafael Leitão

O Metaverso e NFT’s de Nike para Méqui, “Just Chew it.”​

McDonald’s se junta a Nike + RTFKT para fortalecer ainda mais a estratégia de Metaverso e NFTs, criando o projeto “McRtfkts”, o que será a maior evolução de uma marca na categoria de restaurantes e alimentos nesse mundo, no qual algumas pessoas ainda insistem em indicar como a “moda passageira”. Sério, igual minha colega Catherine D. Henry que acaba de postar essa incrível notícia, eu estou animado demais com essa parceria, duas das maiores marcas da história, se unindo para continuar fazendo coisas totalmente “fora da caixa”.

Que sensacional! Que pena que deveremos esperar até o dia 22 de setembro para o lançamento dos NFTs e do Metaverso. Acompanhe aqui: https://www.mcrtfkts.com/.

Dias atrás estava eu todo ansioso, contando os dias para assistir a tão esperada palestra do João Branco do Méqui no evento E-Commerce Brasil, deste ano, com o tema Metaverse e NFTs para Restaurantes, sim o tema mais esperado por mim nesse ano, afinal esse é o tema que tenho focado em me especializar e colaborar com ecossistema que fomenta essa inovação no varejo ou empresas de serviço. Resumidamente, para quem assistiu a palestra, foi apresentado algo muito maior que o Metaverso, como construir marcas que realmente se importam com ser humano, com a comunidade e sociedade que está inserida.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Depois dessa palestra, fui tentar entender como os restaurantes estão se inserindo nesse universo, conhecendo muitos cases, todos focados em Games por marcas com foco em Awareness, com ativação pontual, sem muita consistência e proposta de valor para o usuário. Até que me aparece o McRtfkts, uma proposta que atende todas essas expectativas de como criar valor a estratégia de NFT e (embreve) Metaverso dentro do canal alimentar.

Sem dúvida alguma a Nike inicia aqui um modelo novo de se trabalhar explorando um modelo de negocio focado no Web3, que vai além de sua própria categoria, criando produtos digitais para marcas como Mc Donalds que querem entrar nesse novo mundo, se alinhando com empresas que realmente tem experiência com essa nova estratégia.

Se web3 é totalmente digital, o projeto já tem como premissa principal criar a possibilidade de poder montar seu NFT e transforma-lo em real, entregue inclusive ai em sua casa através de um aplicativo de delivery ou super app (como Rappi).

Como estão fazendo e iniciando essa revolução?

Essa é a primeira e única franquia QSR no ecossistema RTFKT, de propriedade e operada por mais de 140 clones que possuem uma característica ‘Job Tee’. O objetivo do McRTFKT é criar orgulho e gerar valor para esse traço raro, ao mesmo tempo em que serve refeições badaladas e obras de arte exclusivas.

De cara já fazem um convite: Enquanto estiver aqui, certifique-se de experimentar um Double McMurakami Burger ou 10pc Pigeon McNuggets com Staple Sauce em locais selecionados, com muito mais deliciosos drops a seguir. E, por favor, jante conosco enquanto tentamos construir essa franquia do zero!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O futuro é logo aqui e não ali!

Esse já podemos considerar (se já não esta pronto) com o passo inicial de um ecossistema que vai muito além do NFT, um pedaço importante do ecossistema web3, como não imaginar que nos proximos passos veremos integrações (APKs) da solução com plataformas de Metaverse (de mercado), onde independente da preferência, poderá ter acesso aos restaurantes ou NFTs do “Méqui” em qualquer “universo”, como pode ter acesso em qualquer canal como loja fisica, app delivery e drive trhu.

Publicado por

Status: on-lineRafael Rodrigo Leitão 📈Web3 | Metaverse | Digital Marketing | E-Commerce | Omnichannel | Innovation | Analytics | Sales | Performance | Branding | Design | NFTPublicado • 1 m112 artigosNão tinha como deixar passar esse momento histórico para o Web3 com Metaverso e NFTs, artigo saindo do forno sobre essa incrivel parceria entre o McDonald’s e Nike. Vale super a pena conferir esse artigo que traz mais detalhes sobre a estratégia que estão planejando para dar passo inicial as categorias de alimentos e restaurantes na Web3.