Rafael Leitão

Inovação através de um novo canal de vendas digital – Loja Online da GE Healthcare

Com experiência no desenvolvimento de novos canais digitais para venda no varejo ou D2C (Industria direto ao consumidor), na GE (General Electric) tive o primeiro desafio de desenvolver uma estratégia de experiência digital no formato de eCommerce B2B.

Com intensificação da disputa por marketshare e priorização do valor de clientes que confiam na marca GE Healthcare. Sempre com o objetivo de oferecer uma experiência de compra digital excepcional para manter os clientes no longo prazo. Com foco no processo de transformação digital e inovação da GE, unificando esforços com outros países como Estados Unidos e Alemanha, conseguimos desenvolver uma estratégia solida e ágil para esse novo canal de vendas.

O mercado B2B com eCommerce, segundo o site Ecommerce Brasil, as principais pesquisas sobre dados financeiros, deste segmento vem da Forrester Research, feitas nos Estados Unidos, que é um mercado bem mais maduro que o brasileiro. Dados de mercado mostram que empresas americanas venderam para outas empresas (B2B) 889 bilhões de dólares em 2017 através de portais de e-commerce B2B. E para o futuro? Em sua mais recente revisão, a Forrester estima que até 2021 este número chegue a impressionantes 1.18 trilhão de dólares. Isto vai representar 13,1% de toda a venda B2B americana.

Grande desafio: Como vender aparelhos de Ultrassom pela internet?

Pensando nesse mercado B2B para eCommerce e na oportunidade do mercado Healthcare, desenvolvemos a primeira loja online de vendas de Soluções para Cuidado da Saúde, com equipamentos como: Ultrassom, Monitores, Cardiologia Diagnóstica.

O que resolvemos com esse canal de vendas online?

  • Oferecemos uma melhor experiência de atendimento
  • Quebramos a barreira de limitação geográfica
  • Melhoramos o custo vs. benefício
  • Maior velocidade de lançamento de novos produtos novos e de alta margem
  • Melhoramos o custo de venda
  • Melhoramos o processo de priorização e foco
  • Aumentamos a conversão de vendas da equipe regional
  • Unificamos estratégia de mídia dos produtos com foco em performance de vendas