Rafael Leitão

Mercado focado na Web3 e a visão de investidor em startups com Nathan Valadares – Squad Verso #09

Entender a visão do mercado e de investidores que focam no mercado de Web3, é um aprendizado importante para qualquer um que quer empreender neste mercado. Pensando em soluções que fazem parte do ecossistema de NFTs, Metaverso, Crypto e Blockchain. Mercado que vem revelando uma nova proposta de valor e soluções que empregam inovações em frentes de Creator Economy, Crypto, Metaverso e NFTs.

Recebemos essa semana mais um convidado especial, Nathan Valadares Ξ que é COO da viden.vc, que a primeira empresa de investimentos focados em Web3 no Brasil. Profissional com uma bagagem de conhecimento de mercado, com experiência grande em marketing, foram fatores que fizeram a conversa fluir demais, falando desde desafios estratégicos com NFT e Metaverso, até modelo de gestão para startups nesse mundo.

Falar sobre mercado web3 sem entender sobre a história e carreira de um profissional empreendedor, que está sempre inconformado (ele falou 7 vezes essa palavra 🙂 como o Nathan, é falar sobre o topo da montanha sem ressaltar o quanto do caminho tem grande esforço e trabalho, com aprendizado eterno que se resume na frase que ele sempre fala:

“Sou um eterno faixa branca”

Entre negócios que formataram uma visão de business, financeiro e de marketing, entendemos como é importante esse modelo de visão para apoiar empresas ou startups que estão iniciando e que precisam muito de apoio. Entender o macro, focar nas dores e indicar caminhos, são fatores que ajudam bastante a conduzir tanto os negócios que uma venture apoia, como conduzir uma conversa com tanta riqueza como essa que tivemos.

Tenho certeza que você também irá se interessar nas indicações de referencias citadas pelo Nathan, sem dúvida alguma Chris Dixon é um estudo necessário e fundamental para entender base da discussão dessa nova era da internet, essa matéria da The Verge ajudará bastante.

Estar atento a cada passo, a cada solução do mercado, ao mesmo tempo que entendemos que a educação é sim um fator crucial para amadurecimento da Web3, a Viden faz parte dessa missão, como todos nós que produzimos conteúdos e fortalecemos comunidades interessadas em aprender, empreender e viver nesse mundo que não só faz brilhar o olho do Nathan, mas todos nós apaixonados pelo tema.

Para quem não sabe o Nathan foi um dos idealizadores do evento NFT Latam que rolou online (2022) e teve participação de grandes nomes brasileiros nesse mundo Web3, transformando o que era muito comentado na mídia em uma história real e acessível, ponto inicial de várias outras iniciativas que aproximaram e aproximam o mercado brasileiro desse novo universo.

Após esse episódio vimos um grande passo da Viden Ventures se tornando realidade, lançou primeiro fundo em Web 3 de US$ 10 milhões, motivo de orgulho para nós brasileiros que valorizamos os talentos que batalham diariamente para sobreviver em uma economia com dificuldade, ao mesmo tempo que educa e cria cultura do mercado focado na Crypto, Metaverso e NFTs.

Temas abordados:

– Mercado Web3, quais desafios e soluções.

– Modelo de Gestão de Startups focadas na Web3.

– Como empreender pensando nos desafios de mercado e impactos financeiros.

– Qual Startup na Web3 ideal para investir?

– De NFT, Metaverso, AI, Blockchain e Crypto, principais desafios para quem empreende nessa área.

A cada semana teremos uma novidade e um grande convidada(o) nos apoiando nesta missão de colaborar com amadurecimento desse mercado, sabemos a importância da educação nesse processo de transformação digital.

Contamos com sua visita, engajamento, compartilhamento e opinião, venha fazer parte dessa nossa comunidade e nos ajudar a fortalecer esse processo de transformação digital.

#web3 #metaverso #NFT #inovacao #podcast #NFTs #Squadverso #Proposito#referencias #Inspiração #viden #videnvc #crypto #investimento