Rafael Leitão

Metaverso, com olhar de marketing sobre esta tendência

Semana passada, tive o grande prazer de participar do primeiro workshop da GE Healthcare sobre Metaverse e NFT, em parceria com a agência F2F, junto com o Fred Pericini, pude compartilhar experiências e debater cases nesse novo mundo digital, tão comentado na mídia. Uma grande troca de experiência com pessoas que querem realmente fazer a diferença através de verdadeiros projetos de transformação digital.

Temas sobre a penetração dessa estratégia para o público em geral, diante dos desafios com crescimento ao acesso a internet 5G, acessos aos equipamentos de Realidade Virtual com preços bem acima da realidade do público. Falamos também sobre quais os fatores e estrategias que criam maior preposição de valor dentro desse ambiente. Sobre a importância das comunidades para ambientes nichados.

Falar sobre Metaverse sem entrar nos temas sobre NFT, Blockchain, Inteligencia Artificial e Web3, é quase impossível, são temas paralelos que fazem parte do mundo Metaverso. Veja abaixo nessa pirâmide como a estrutura dessa inovação não se sustenta sozinha.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Entre os cases debatidos para exemplificar os temas apresentados, fizemos um compilado aqui das principais iniciativas de Metaverso e NFT, que temos compartilhado em meu perfil no LinkedIn, se você ainda não assistiu, vai ai uma tarefa obrigatória para mergulhar nesse mundo de inovações com Metaverso, com um olhar focado em Marketing:

Microsoft: O que é o Metaverso?

Meta, como Facebook pensa no Metaverso

LG no Metaverso

Vans no ROBLOX 

SUPERGUCCI no Metaverso

OLY Sport Game no Metaverso

Walmart no Metaverso, ótimo exemplo de Varejo