Rafael Leitão

Como a LG explorou a estratégia de marketing com Metaverse, através do Fortnite

Nesta semana gostaria de compartilhar com vocês o case da LG Electronics com o Fortnite, exploraram a ativação da marca e divulgação de seus produtos, através de uma estratégia de Metaverse. Como fiz com a avaliação da Nikeland no Roblox, tive essa oportunidade de navegar nesse mundo LG Casa Saudável, esse foi o ecossistema que a empresa explorou dentro do mapa do Fortnite. O foco dessa experiência é apresentar como a LG virtualmente apresentou suas mais recentes soluções para uma casa saudável e fazer uma diferença positiva na vida das pessoas. 

Qual vantagem de jogar esse mapa? Claro que teria uma grande vantagem que os jogadores que concluírem a missão LG Healthy Home, desbloqueando todos os eletrodomésticos do mapa da LG no Fortnite, o jogo Battle Royale gratuito jogado por milhões de pessoas em todo o mundo, podem ganhar itens de cura valiosos. Após a conclusão da missão, os jogadores podem reivindicar a vitória sendo os primeiros a conquistar o LG Battle Square.

Eu testei a iniciativa sem primeiro ter estudado sobre o objetivo do mapa, foi interessante ver na prática como um novo usuário do mapa da LG se comportaria diante das missões, que estavam totalmente conectadas na apresentação dos produtos, explicações sobre produto relacionadas a premiação do jogo, um modelo ótimo para manter o engajamento do usuário.

Esse foi uma ótima iniciativa, levando em consideração que grande parte do jogo estamos nos protegendo em uma das casas do mapa, utilizar dessa característica do jogo, unindo a proposta de valor de uma casa que valoriza a vida saudável e conectada, faz total sentido como uma estratégia de Metaverse.

Caso tenha interesse em ter experiência com mapa da LG, é super fácil, só utilizar o código de ilha 0850-7901-9021.