Rafael Leitão

TikTok, Como seria plano de Marketing para Brasil?

O ano de 2019 foi o ano do TikTok, a rede social que mais cresce no mundo, não poderia ser diferente no Brasil. Essa que é a rede social que tem mudado o comportamento dos usuários quanto o tema é produzir e compartilhar vídeos.

O ano de 2019 foi o ano do TikTok, a rede social que mais cresce no mundo, não poderia ser diferente no Brasil. Essa que é a rede social que tem mudado o comportamento dos usuários quando o tema é produzir e compartilhar vídeos.

Para apresentar o potencial da rede social no Brasil, desenvolvi essa apresentação abaixo que apresenta números sólidos de crescimento de usuários, o TikTok acumulou espantosos 750 milhões de downloads em apenas um ano. Tal resultado o credencia como o segundo app mais baixado em 2019, atrás apenas do, sempre ele, WhatsApp, que registrou 850 milhões de downloads no mesmo período.

A ByteDance dona do TikTok está totalmente focada em um mercado sempre cobiçado pelas empresas que administram as redes sociais: o Brasil. Afinal, das principais plataformas do gênero, nosso país sempre ocupou posições privilegiadas em rankings com maior número de usuários ativos.

Não podemos esquecer que a América Latina é a nação mais conectada em redes sociais como Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, Snapchat e LinkedIn, de acordo com um levantamento da Comscore, divulgada em julho do ano passado. Quase 90% dos brasileiros acessam esse tipo de plataforma, batendo Argentina (83%) e México (80%).

Para apresentar um contexto geral e quais seriam minhas ações com a marca no Brasil, desenvolvi apresentação abaixo.

A analise desenvolvida acima é acadêmica e sem objetivo comercial.